
Escolhido uns dos melhores instrumentistas do ano pelo site "melhores da música brasileira" - pelo disco "Meu Samba Parece Com Quê?" - Nesse disco divido a produção com Di Steffano e conto com a participação de grandes músicos que são uma referência para mim - Hamilton Pinheiro Rodrigo Ursaia Oswaldo Amorim André Togni
I've been chosen one of the best instrumentalists of the year by the site "Melhores da Música Brasileira" (The best of Brazilian Music") #diogomonzo #diogomonzotrio #meusambaparececomque
http://www.melhoresdamusicabrasileira.com.br/…/instrum2015.…
(Foto: Site do músico: www.diogomonzo.com)
(Fotos Internet)
Diogo Souza Vilas Monzo, brasileiro descendente de italiano, nasceu em Barra do Piraí, no dia 22 de abril de 1985. É filho de Rosiene Aparecida de Souza Vilas e Renato Monzo, casado com Francis Lobo Botelho Vilas Monzo. Desde criança teve contato com a música popular brasileira. Tocava instrumentos de percussão, tendo destaque o pandeiro. Aos 15 anos de idade, na Escola de Música da Associação Batista Centro Sul Fluminense, sediada na Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí, Diogo enfim decidiu seguir a carreira de músico, sob a orientação do professor Rogério Toledo, dedicando-se totalmente ao piano.
No ano de 2004, começou o curso de bacharelado em piano, no Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música – RJ, sob a orientação da professora Maria Tereza Soares. Diogo concluiu o curso com louvor, obtendo a nota máxima em sua prova final de piano. Hoje está cursando o Mestrado em Música em Contexto na UNB (Universidade Federal de Brasília) sob a orientação do professor Dr Ricardo Dourado Freire. Teve aulas ainda com as professoras Talitha Peres e Maria Teresa Madeira.
Diogo atuou como Ministro de Música da Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí – RJ – 2008 a 2012, onde teve um crescimento musical de um valor inestimável. Lá, realizou várias atividades: desenvolveu projetos com coros de todas as faixas etárias; fundou uma escola de artes; desenvolveu projetos sociais na área de música, em que atendeu mais de 200 crianças e suas famílias; solidificou a orquestra da igreja; e produziu musicais com mais de 300 pessoas atuando, entre músicos, atores e dançarinos.
Após o término de seu curso de graduação, continuou a estudar. Apaixonado pela criação, aprofundou seus estudos de harmonia e improvisação no Centro Musical CIGAN RJ. Berklee On The Road - The Art of Improvisation, com oficinas em Songwriting, Arranging e com o pianista Laszlo Gardony. Tendo aulas ainda com os pianistas Roberto Alves, Rafael Vernett e Cliff Korman. No ano de 2011 Diogo teve um grande encontro com o pianista e compositor Jeff Gardner, autor de "Jazz Piano: Creative Concepts and Techniques" ( ex professor da New York University), de quem passou a ser aluno.